Mude seus horários, mude sua vida
Os seus horários influenciam mais a sua vida do que você imagina. A hora que você se alimenta, a hora que você acorda e que você dorme. Tudo isso afeta a sua saúde física, mental e espiritual…
De acordo com o autor de um dos livros mais importantes sobre horários e rotina da atualidade, Suhas Kshirsagar, a rotina de milhões de pessoas é trabalhar horas demais, comer às pressas e dormir mal, com o celular ao lado da cama.
- Esse estilo de vida tornou-se aceitável, mas pesquisas médicas estão derrubando o pressuposto de que nosso corpo possa se adaptar ao anormal. É preciso respeitar o ciclo natural do corpo humano e da natureza para ter uma vida mais abundante, em todos os aspectos da palavra.
Seu corpo sempre sabe que horas são, mesmo que você não saiba. Existe dentro do corpo um tipo diferente de relógio que controla todas as células e sistemas.
- O corpo funciona de uma forma impressionante, por isso você tem que, ao longo do tempo, tentar adaptar o seu horário de sono, o horário que você se alimenta e a hora que você dorme.
O aumento rápido da pressão pela manhã acontece na hora em que as plaquetas do sangue têm mais aderência, o que explica por que tantos infartos acontecem de manhã.
O livro “Mude seus horários, mude sua vida” compartilha um manual prático:
Durma no mesmo horário todos os dias. De preferência, perto de 22h30.
- Quando fizer isso, começará a sentir efeitos de uma concentração maior durante o dia, geralmente logo nos primeiros dias. Também começará a perder peso.
Faça a maior refeição ao meio-dia.
- A refeição mais farta do meio-dia vai alimentá-lo durante a tarde e tornar desnecessários aqueles lanches e xícaras de café.
Exercite-se de manhã cedo
- A maioria das pessoas não precisa de tanta atividade física quanto pensa. Exercitar-se de manhã influencia o ciclo do sono, o peso e a pressão arterial.
“Faça apenas essas três coisas durante sete dias consecutivos e sua saúde se transformará. Depois de apenas um mês, você não vai acreditar que já viveu de outra maneira. — Suhas Kshirsagar”
Finalizo indicando esse vídeo que fiz sobre o assunto 👆. Ideias úteis e aplicáveis para o nosso dia a dia. Experimente colocar em prática — aos poucos — e veja a diferença acontecendo!